MATERIAIS


CORES DE GRANITOS
clique nas imagens para aumentar

Amarelo Icaraí Arabesco Branco Dallas Branco Itaúnas Branco Nobre Branco Polar Branco Siena Café Imperial Cinza Andorinha Cinza Corumbá Cinza Mauá Ocre Itabira Preto Absoluto Preto São Gabriel Verde Ubatuba

GRANITO


É uma rocha formada por um conjunto de minerais, mas basicamente por quartzo (mineral incolor), feldspato (responsável pela variedade de cores avermelhada, rosada e creme-acinzentada), e mica (confere o brilho à rocha). A palavra granito tem origem no latim "granum", que significa 'grão'.

Os egípcios são considerados os primeiros a extrair e utilizar o granito e, posteriormente, os romanos. Na Idade Média, o granito passou a ser usado largamente nas casas e nas igrejas. Atualmente é muito utilizado na construção civil bem como para ornamentos e decoração de interiores.

O Brasil é um dos principais produtores de granito e está entre os maiores exportadores do mundo. Dependendo do estado brasileiro e do local de extração da rocha, a pedra varia de tonalidade.

Comparado ao mármore, o granito é uma rocha mais dura e resistente. Em relação à coloração, o granito é mais mesclado e apresenta pontos pretos, enquanto o mármore possui uma cor mais uniforme.

Entre as características do granito, destacam-se a estabilidade térmica (ou seja, varia pouco com a temperatura ambiente) e a impermeabilidade à erosão química e manchas. É um material que confere praticidade, além de resistência e beleza.




CORES DE MÁRMORES
clique nas imagens para aumentar

Botticino Branco Ariston Branco Espírito Santo Branco Pighes Branco Thassos Calacatta Carrara Carrara Gioia Crema Marfil Marrom Imperial Nero Marquina Travertino Nacional Travertino Romano

MÁRMORE


Trata-se de uma rocha metamórfica proveniente do calcário e dependendo da composição de seus minérios pode apresentar variadas cores como rosa, branca, esverdeada ou preta. A formação do mármore ocorre a partir da transformação físico-química sofrida pelo calcário a altas temperaturas e pressão. Em razão disso, as maiores jazidas de mármore se localizam em regiões de atividade vulcânica e que possuem a rocha matriz calcária. No Brasil, a maior concentração de mármore é encontrada no estado do Espírito Santo.

O mármore é usado na construção civil (pias, pisos, mesas), na confecção de objetos ornamentais e esculturas. É indicado para uso em áreas internas. Além da beleza natural, confere elegância e sofisticação ao ambiente.



Av. Henrique Gonçalves Batista, 237-A Jardim Belval - Barueri / SP
CEP 06420-130

Telefone:
(11) 4198-0024

Email:
barumar@barumar.com.br

Facebook:
/Barumar-239139609512821
Desenvolvido por InWeb Internet